segunda-feira, 12 de abril de 2010

A 1ª Impressão...

Dizem que a 1ª impressão é a que fica, então, alunos foram observar o ambiente para captar a impressão que possuem da escola.

"A paisagem, gênero artístico fundamental nas classificações da pintura, pode representar diferentes contextos de tempo e espaço e oferece aos observadores passeios imagináveis. Um dos períodos da História da Arte em que a paisagem fez-se muito presente é o impressionismo, movimento de pintura que se originou na França, nos anos 1860. À época, o interesse dos artistas era a busca e representação da luz natural e suas variantes, o que os levou a sair de seus ateliês em busca de paisagens à luz do dia para serem pintadas. Fascinados pela relação entre luz e cor, evitavam cenas religiosas ou românticas para se concentrar apenas nas paisagens e cenas do dia-a-dia. Uma mesma paisagem ou cenário era pintado várias vezes a partir das mudanças e impressões causadas pela incidência do sol. "
Fonte: http://revistaescola.abril.com.br/arte/pratica-pedagogica/representacoes-da-paisagem-426093.shtml

Aos alunos dos 8º anos a proposta inicial foi a de desenhar a 1ª impressão que tínham do meio ambiente da escola, representando a realidade e usando a observação e a imaginação.

Na 2ª aula os alunos aprenderam sobre o impressionismo e seus principais artistas e assistiram ao vídeo abaixo:

Um comentário:

  1. Gostamos muito desse projeto,realizado pelo professor de artes, pois foi um trabalho que envolveu tanto a natureza quanto a arte.Foi muito bacana

    Paulo, Samuel e Jonata
    8° ano B

    ResponderExcluir